sábado, 29 de dezembro de 2012

Rumos atuais do mangá, da light novel e do nosso blog (atualizado)

OBS: O capítulo 23 está disponível. Veja o post anterior.

Pessoal, seguem algumas considerações sobre o mangá de Spice and Wolf. Vejam bem:

Tenho o conhecimento, depois de me acabar pesquisando na internet (pra descobrir depois que a Wikipedia tinha quase tudo) sobre o mangá de que o mesmo tem 08 volumes. Acreditava que o mangá PODERIA encerrar no volume 09. Mas vi que em comparação a light novel, o mangá atingiria no volume 09  A METADE DO TRAJETO! 

Isso mesmo! O mangá ainda não atingiu a metade do que a light novel (que também estou a procura) alcançou. E como ela teve 17 volumes, chego a conclusão fácil de que o mangá também chegaria aos mesmos 17 volumes, não é?

Mas, publicados no Japão até o momento, são 08 volumes. 

Nos EUA saiu o volume 07 no fim de Novembro. Estou tentando um contato para buscar esse para postar no blog (tá difícil achar). Se conhece alguém que possa buscar lá, ou seja, se você que nos visita mora ou conhece alguém dos EUA que possa ajudar, nos avise, nos comentários abaixo.

Ah, sim, o volume 08 por lá sai em Junho de 2013.

Quando postar aqui o capítulo 24, terei finalizado o volume 04, iniciado no capítulo 19, exatamente onde esse blog iniciou.

Poderei postar os capítulos seguintes até o 35, volumes 05 e 06. 

Para quem quer se basear, quando chegar o volume 09, terá finalizado praticamente TODA a parte já serializada em anime. Como vai demorar, o negócio é procurar a light mesmo.

Por isso a procura pela light novel internet afora é tão grande. Infelizmente não há a previsão de se lançar tanto o mangá quanto a light novel no Brasil. Para vocês terem uma idéia, cheguei a achar para baixar os últimos volumes da light, mas em japonês... imagine a minha decepção.
.
Soma-se a isso o fato de que as fansubs não querem ou não podem traduzir e publicar tais volumes. Mas aí fica a minha indignação, porque Naruto (que também leio e gosto muito) por exemplo, não falta sites para baixar e olha que esse mangá é registrado aqui no país.


Sim, tem o lado japonês da coisa: Quem consome animes são os japoneses. Se não tem retorno, não continua. Símples assim. Se não gostou, acerta na Mega Sena ou recebe uma herança de algum parente distante e banque a continuação...

Se pudesse, eu faria;;;

E para terminar, já tinha comentado no blog antes. Meu irmão e eu já fomos convidados para participar de fansubs (aliás, dois diferentes). Não aceitamos por causa de não poder escolher o mangá que gostamos por já estar com equipe, nem poder importar algum (aí, seria Spice mesmo). Para quem não sabe, traduzi alguns capítulos de Sora no Otoshimono (Orkut) até que algum fansub assumisse e continuasse.

O tempo também pesou contra. Eu trabalho, posto em outros blogs, etc.

E nos capítulos lançados, fica claro que não sou profissional, nem o meu irmão. Apenas publicamos dentro do que sabemos, tentando compensar a falta de vontade (ou de voluntários) de alguns subs.

Para facilitar até onde o mangá e a light novel foram, acessem os links aqui (sobre o mangá) e aqui (sobre a light novel) Vão entender como a situação está.

Ah, ia me esquecendo: Encontrei na internet uma light novel que umas almas caridosas traduziram do japonês para o inglês e que peguei e traduzirei para português em breve (com a ajuda do Google pra ir mais rápido). Vou tentar arranjar tempo para isso. A light novel é Chuunbyou Demo Koi Ga Shitai.

Bem, é isso. Comentem. E feliz 2013!

Em tempo: Mas nem tudo está perdido! Klimber, do site de animes Animakai, conseguiu alguns volumes em inglês da light. Se quiser conferir, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário